ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro vence em Tóquio; Lula leva vantagem na capital chinesa

O chefe do executivo tem vantagem em todas as seções realizadas na capital japonesa, mas, até o momento, Lula leva em Singapura com 182 votos contra de 97 Bolsonaro e na capital da Coreia do Sul, Seul

João Gabriel Freitas*
postado em 02/10/2022 10:29 / atualizado em 02/10/2022 10:29
 (crédito: Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PR)
(crédito: Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PR)

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou vantagem nos dois principais centros eleitorais chineses, Pequim e Xangai. Já Jair Bolsonaro (PL) venceu em Tóquio, Japão, local onde as votações já se encerraram.

De acordo com divulgação extraoficial, o chefe do executivo tem vantagem em todas as seções realizadas na capital japonesa, mas, até o momento, Lula leva em Singapura com 182 votos contra de 97 Bolsonaro e na capital da Coreia do Sul, Seul.

Oceania

Já na Oceania, o ex-presidente aparece na frente na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, e também na capital da Austrália, Canberra.

Na Nova Zelândia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 73% dos votos dos 448 previstos no país. O candidato à reeleição obteve 15,85% (71 votos), seguido de Ciro Gomes (PDT), com 5,13% (23 votos), Luiz Felipe d’Avila (Novo), 3,13% (14 votos), Simone Tebet (MDB), com 1,79% (8 votos) e padre Kelmon, com 0,67% (três votos).

*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação