A marca de luxo britânica Burberry anunciou repentinamente nesta quarta-feira (28) a demissão de seu diretor de criação Riccardo Tisci, que deixará o grupo na sexta-feira após cinco anos no cargo e será substituído pelo inglês Daniel Lee.
"Riccardo decidiu sair depois de quase cinco anos liderando a transformação criativa da Burberry", disse a empresa em comunicado.
Sob a direção do estilista italiano, a Burberry "modernizou e atualizou sua oferta de produtos, alcançando uma comunidade de clientes mais jovem, mais diversificada e mais especializada", disse o grupo.
"Ricardo desempenhou um papel fundamental no reposicionamento da Burberry. Ele reforçou nossa linguagem criativa", acrescentou o CEO Jonathan Akeyrod, que agradeceu por seus serviços "em nome de todos da Burberry".
Seu sucessor Daniel Lee, nascido em Bradford (Inglaterra), assumirá suas funções na segunda-feira."Ele é um dos talentos britânicos mais empolgantes de sua geração", disse a empresa de Londres.
Entre 2018 e 2021 foi diretor de criação da Bottega Veneta, "onde ajudou a revitalizar a marca italiana" e antes disso foi diretor de prêt-à-porter da Celina. Ele também trabalhou na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan.