A polícia do estado do Novo México, nos Estados Unidos, emitiu um alerta sobre a fuga de um filhote de tigre durante uma operação na casa de um traficante. As informações são do site KRQE News.
O tigre, criado ilegalmente como animal de estimação, está desaparecido desde uma operação de cumprimento de um mandado de busca e apreensão em duas casas na cidade de Albuquerque, no mês de agosto. Não se sabe ainda se o bicho fugiu ou se está em posse de outra pessoa.
Segundo a publicação, o Departamento de Caça e Pesca do Novo México recebe com grande frequência denúncias de animais exóticos vivendo em condições precárias, como um jacaré de cerca de 3 metros de comprimento encontrado em uma das casas.
Saiba Mais
De acordo com informações da polícia, os investigadores acreditam que o tigre possa estar com alguém "no Novo México ou em um estado próximo".
Acredita-se que o animal tenha menos de 1 ano e pese no máximo 27 kg — tigres adultos podem chegar a 200 kg.
A operação
Oficiais de conservação receberam um mandado de busca no dia 12 de agosto para investigar duas casas com o auxílio de autoridades federais, estaduais e locais. Durante a operação, nenhum tigre foi localizado e um jacaré foi levado a uma instalação de vida selvagem para os devidos cuidados.
Entre os itens apreendidos nas duas residências estão US$ 40 mil em dinheiro — o equivalente a mais de R$ 50 mil —, 1 kg de heroína, 5 kg de cocaína, 22 kg de maconha, 17 armas — incluindo fuzis. Carlos Giddings, de 26 anos, foi preso na ação.