O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira, 27, que os norte-americanos não pagarão mais do que dois mil dólares por ano para prescrição de medicamentos no tratamento de doenças como diabetes, câncer e pressão alta. A medida faz parte do pacote democrata Inflation Reduction Act (Lei de Redução da Inflação, na tradução literal).
Saiba Mais
"Estamos promovendo este benefício nos custos de assistência médica na proteção e fortalecimento do Medicare (seguro saúde) e da previdência social americana sem que isto abale nossa economia. Ao contrário, nossa expectativa é de uma diminuição de um trilhão de dólares em nosso déficit este ano", disse Biden em um evento na Casa Branca.
Saiba Mais
- Política Centrais Sindicais vão ao TSE pedir segurança mesários no dia da eleição
- Cidades DF Zoológico de Brasília ficará fechado neste domingo por causa das eleições
- Economia Governo faz corte drástico em verba destinada a enfrentamento de desastres naturais
- Esportes Liga das Nações: Espanha vai às semis no último dia da fase de grupos
- Política Aliança com Alckmin foi "a coisa mais acertada que fizemos", diz Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.