O papa Francisco assinou neste sábado (24) em Assis, no centro da Itália, um pacto com jovens do mundo todo para construir “uma economia de paz, e não de guerra”.
No pacto, assinado por cerca de mil jovens de uma centena de países que participaram de um encontro de três dias intitulado "A Economia de Francisco", eles se comprometem a construir uma economia "a serviço das pessoas, das famílias e da vida, respeitosa de cada homem, mulher, criança, idoso e, sobretudo, dos mais frágeis e vulneráveis".
Esses jovens, que são economistas, estudantes, empresários e trabalhadores, também querem “uma economia que combata a miséria em todas as suas formas” e que “crie riqueza para todos”.
"Nossa geração legou a vocês várias riquezas, mas não soubemos preservar o planeta e não preservamos a paz. Cabe a vocês construir a casa comum, uma casa comum que está em ruínas", disse o papa antes de assinar o pacto.
“Uma nova economia inspirada por Francisco de Assis pode e deve ser hoje uma economia que respeite a terra e uma economia de paz”, acrescentou o Sumo pontífice.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro e Lula jogam as cartas para reta final da campanha eleitoral
- Cidades DF Caso Lázaro: inquérito sobre PMs de Goiás que mataram o maníaco entra na mira do MP
- Brasil Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 170 milhões
- Brasil Petiscos contaminados já mudam a rotina dos donos de cães
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.