REINO UNIDO

Quem é o guarda-costas galã que arrancou suspiros dos britânicos

Thompson faz parte do 5º Batalhão do Regimento Real da Escócia e tem como papel ser escudeiro de membros da família real

Talita de Souza
postado em 23/09/2022 17:19 / atualizado em 23/09/2022 17:58
O Major Jonathan Thompson roubou a atenção dos britânicos, que o classificaram como
O Major Jonathan Thompson roubou a atenção dos britânicos, que o classificaram como "bonito e elegante". Na foto, ele aparece guardando a rainha consorte Camilla Parker - (crédito: Twitter @PamelaDungey/Reprodução)

Enquanto o Reino Unido se despede da rainha Elizabeth II e vive a transição para o reinado do agora rei Charles III, uma figura que não faz parte da realeza tem roubado a atenção dos britânicos: o major Jonathan Thompson. O oficial faz parte da segurança do Rei e viralizou nas redes sociais após se tornar o “queridinho” dos britânicos ao ser notado em cerimônias oficiais.

“Todo mundo está apaixonado com o escudeiro dele! Major Johnny Thompson”, escreveu uma britânica no Twitter. Johnathan Thompson foi notado pela primeira vez em 9 de setembro, quando a reunião da primeira-ministra Liz Truss com o rei Charles III foi acompanhada de perto pela imprensa europeia.

O homem ganhou destaque ao recepcionar Liz no carro e chamar a atenção pela beleza, indicaram os tabloides britânicos. A farda que o soldado vestiu na ocasião, e que o acompanha em várias tarefas cotidianas, também foi digna de elogios: um grosso kilt xadrez, uma espécie de saia, e um acessório amarrado na cintura feito de peles. Na parte superior do traje, há tantas condecorações que não cabem apenas no lado esquerdo do tórax, onde geralmente são fixadas.

Uma usuária chegou a afirmar que a primeira-ministra causou inveja em todo o mundo por encontrar o Major. “PM Truss é a inveja do mundo. Uma reunião semanal com Johnny… quero dizer, o Rei Charles”, brincou. “Vamos ver muito dele agora na televisão. Como meu marido disse: ‘olha lá, aquele seu Major está aparecendo’”, acrescentou outra usuária.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail UK, Thompson faz parte do 5º Batalhão do Regimento Real da Escócia e tem como papel ser escudeiro de membros da família real. Conhecido como Johnny pelos mais íntimos, ele trabalha com Charles desde 2020 e é responsável pelo “planejamento e execução” dos programas diários do agora rei.

Os compromissos oficiais e eventos públicos também devem ter a presença dele. Ele também já esteve a serviço da Rainha e vídeos recuperados pelos fãs mostram quando ele segura um guarda-chuva para Elizabeth II e conversa risonho com ela.

Percam as esperanças! O Major é casado

Apesar da rotina apertada, nem só de fardas e realeza vive Major Thompson. Ele é casado há 13 anos com uma executiva de marketing, com quem tem um filho de quatro anos — o que foi considerado pela imprensa britânica como uma péssima notícia para os admiradores do soldado.

Admiração essa que parece não estar ligada apenas pelo uso de uma farda especial. Outros looks usados pelo Major também foram elogiados e viralizados nas redes sociais. Nas cerimônias do funeral da rainha Elizabeth II, vídeos em que o soldado real aparece de terno causaram repercussão entre os fãs dele.

Uma britânica compartilhou no TikTok um vídeo em que ele chega ao Palácio e passa pela contenção de segurança, vestido em um terno formal azul marinho. “Meninas, eu acabei de vê-lo. Major Johnny Thompson, o novo escudeiro do Rei”, escreveu a fã. O registro tem 8,2 milhões de visualizações na rede social, um verdadeiro viral.

Em resumo, qualquer novo movimento do “Major olhos dóceis”, como foi apelidado, ganham notoriedade. Em outra publicação, uma usuária compartilhou um vídeo e chegou a pedir que os seguidores ignorassem o príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, que estavam na filmagem, e focassem nas caras e bocas do Major quando ele estava atrás do. “Ignorem Harry e Megan. Vejam o Major”, escreveu.

Veja outros momentos do soldado:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação