Copenhaga, Dinamarca- A rainha da Dinamarca Margrethe II, presente no funeral da rainha Elizabeth II em Londres na segunda-feira, testou positivo para covid-19, anunciou o palácio real nesta quarta-feira (21).
A soberana de 82 anos, três vezes vacinada e que já teve coronavírus em fevereiro, testou positivo na noite de terça-feira, anunciou o tribunal em comunicado.
"As atividades da rainha esta semana foram canceladas", informou o palácio, sem dar mais detalhes sobre seu estado de saúde.
No trono desde 14 de janeiro de 1972, Margrethe II é, desde a morte de Elizabeth II, a única rainha da Europa e monarca com mais tempo de reinado do continente.
No mundo, apenas o sultão de Brunei a supera em quatro anos de reinado.
Viúva desde 2018, a rainha tem contribuído para modernizar progressivamente a monarquia sem banalizá-la.
"Permanecerei no trono até cair", alertou essa mãe de dois filhos, cujo filho mais velho, Frederik, de 54 anos, deve sucedê-la.
Saiba Mais
- Brasil Dia da Árvore: projeto ajuda a reflorestar bioma 100% brasileiro
- Mundo Guerra na Ucrânia: Putin anuncia convocação de 300 mil reservistas após derrotas
- Ciência e Saúde Dia Mundial do Alzheimer: 4 coisas que aprendemos nos últimos 4 anos
- Mundo Autoridades encontram cerca de 230 baleias encalhadas na Austrália
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.