Kiev, Ucrânia- A rede de fast-food McDonald's reabriu três lojas em Kiev, parcialmente, nesta terça-feira (20/9), após mais de seis meses de fechamento pela invasão russa da Ucrânia e depois que a gigante americana deixou a Rússia.
"Depois de negociações com líderes ucranianos, especialistas em segurança e fornecedores", o grupo informou que, por enquanto, está abrindo seu serviço apenas para "delivery".
Na manhã de terça-feira, vários entregadores esperavam do lado de fora de uma das lojas do McDonald's na capital ucraniana para atender pedidos de clientes, observou uma equipe da AFP.
"Acho que hoje (terça-feira) vai ter muita animação. A abertura é às 9h (3h em Brasília), e acho que hoje não vou descansar", disse o entregador Maxim Khadap, de 19 anos, esta manhã.
Saiba Mais
O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, aplaudiu "um sinal para as empresas internacionais de (mostrar) a oportunidade de trabalhar na Ucrânia, apesar da guerra".
"Em outubro, esses três restaurantes abrirão totalmente", disse o McDonald's em um comunicado.
Outras sete lojas da capital voltarão a abrir suas portas em breve, assim como outros restaurantes "em cidades do leste do país", segundo a mesma fonte.
O McDonald's fechou suas lojas na Ucrânia em 24 de fevereiro, início da invasão russa.
Na Rússia, seus 850 estabelecimentos foram vendidos para o empresário Alexander Govor, que em junho lançou a rede "Vkousno i Tochka".
Saiba Mais
- Cidades DF Confira a agenda dos candidatos ao GDF neste terça-feira (20/9)
- Brasil Empresário deverá pagar R$ 10 mil a ex após invadir WhatsApp dela em Minas
- Política Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta terça (20/9)
- Mundo 'Nos casamos 20 anos depois de termos sido trocados quando bebês'
- Mundo Covid: com mais de 400 mortos por dia pela doença, Biden diz que pandemia acabou nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.