Consequência da Guerra

A rede McDonald's reabre na Ucrânia, mas apenas para entrega

"Em outubro, esses três restaurantes abrirão totalmente", disse o McDonald's em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 20/09/2022 09:02 / atualizado em 20/09/2022 09:02
 (crédito: Sergei SUPINSKY / AFP)
(crédito: Sergei SUPINSKY / AFP)

Kiev, Ucrânia- A rede de fast-food McDonald's reabriu três lojas em Kiev, parcialmente, nesta terça-feira (20/9), após mais de seis meses de fechamento pela invasão russa da Ucrânia e depois que a gigante americana deixou a Rússia.

"Depois de negociações com líderes ucranianos, especialistas em segurança e fornecedores", o grupo informou que, por enquanto, está abrindo seu serviço apenas para "delivery".

Na manhã de terça-feira, vários entregadores esperavam do lado de fora de uma das lojas do McDonald's na capital ucraniana para atender pedidos de clientes, observou uma equipe da AFP.

"Acho que hoje (terça-feira) vai ter muita animação. A abertura é às 9h (3h em Brasília), e acho que hoje não vou descansar", disse o entregador Maxim Khadap, de 19 anos, esta manhã.

O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, aplaudiu "um sinal para as empresas internacionais de (mostrar) a oportunidade de trabalhar na Ucrânia, apesar da guerra".

"Em outubro, esses três restaurantes abrirão totalmente", disse o McDonald's em um comunicado.

Outras sete lojas da capital voltarão a abrir suas portas em breve, assim como outros restaurantes "em cidades do leste do país", segundo a mesma fonte.

O McDonald's fechou suas lojas na Ucrânia em 24 de fevereiro, início da invasão russa.

Na Rússia, seus 850 estabelecimentos foram vendidos para o empresário Alexander Govor, que em junho lançou a rede "Vkousno i Tochka".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação