Ao fim de cinco dias de homenagens em Londres para a rainha Elizabeth II, o caixão com o corpo da monarca está a caminho da capela da Igreja de Saint George, no castelo de Windsor, onde Elizabeth II descansará ao lado dos corpos do pai, o rei George VI; do marido, Philip de Edimburgo; da mãe, Elizabeth; e da irmã, Margaret.
O sepultamento será restrito para a família e encerrará uma série de cerimônias que ocorreram nos últimos dias em homenagem à rainha mais longeva do Reino Unido, que morreu no dia 8 de setembro, na Escócia.
O caixão deixou a Abadia de Westminster, onde a rainha casou e foi coroada, e seguiu em cortejo até o Arco de Wellington. Em Westminster, um sermão dado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, exaltou a vida da rainha e a liderança que exerceu durante seus 70 anos como chefe de Estado.
Confira fotos do cortejo:
Saiba Mais
- Mundo 'O mais aterrorizante foi perceber que não são monstros': o jornalista que entrevistou 12 atiradores em massa
- Esportes Prefeito promete identificar autores de ofensas racistas contra Vini Jr.
- Cidades DF Dor e sofrimento durante despedida de vítima de feminicídio no Itapoã
- Cidades DF Intérprete de libras de Bolsonaro, o candidato a deputado federal 'sem nome'
- Política Weintraub sobre Bolsonaro: "Não vou passar pano para ladrão"
- Diversão e Arte Leo DiCaprio estaria irritado com teoria de idade em relacionamentos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.