O caixão de Elizabeth II saiu nesta segunda-feira (19/9) de Westminster Hall, onde estava desde quarta-feira (14), e seguiu em direção à Abadia de Westminster, onde acontecerá o funeral de Estado diante de dezenas de líderes mundiais.
Uma carreta da Royal Navy, com dezenas de integrantes da Marinha, transporta o caixão da soberana mais longeva do Reino Unido, coberto com a bandeira da monarquia e a corona imperial. Seu sucessor Charles III e outros membros da família real seguem o cortejo a pé.
O caixão estava sendo seguido a pé por Charles III, os outros três filhos da rainha, Anne, Andrew e Edward, pelo príncipe herdeiro William e seu irmão Harry e chegou pouco antes das 11h (7h no horário de Brasília) ao portão oeste da igreja, após uma breve procissão ao som de gaitas.
Saiba Mais
- Mundo Brasiliense passa 14h na fila do funeral de Elizabeth II: "Experiência única"
- Mundo Velório da rainha Elizabeth 2ª: o que explica o amor dos britânicos por sua monarquia
- Mundo Príncipe Andrew, isolado, presta tributo a sua "amada mamãe" Elizabeth II
- Mundo Internautas comparam vestido de Michelle Bolsonaro com visual da princesa Diana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.