Família real

Caixão de Elizabeth II deixa Westminster Hall para o funeral de Estado

Funeral deve ser acompanhado por dezenas de líderes mundiais, além dos membros da família real britânica

Correio Braziliense
postado em 19/09/2022 07:13 / atualizado em 19/09/2022 08:42
 (crédito: Alain JOCARD / POOL / AFP)
(crédito: Alain JOCARD / POOL / AFP)

O caixão de Elizabeth II saiu nesta segunda-feira (19/9) de Westminster Hall, onde estava desde quarta-feira (14), e seguiu em direção à Abadia de Westminster, onde acontecerá o funeral de Estado diante de dezenas de líderes mundiais.

Uma carreta da Royal Navy, com dezenas de integrantes da Marinha, transporta o caixão da soberana mais longeva do Reino Unido, coberto com a bandeira da monarquia e a corona imperial. Seu sucessor Charles III e outros membros da família real seguem o cortejo a pé.

O caixão estava sendo seguido a pé por Charles III, os outros três filhos da rainha, Anne, Andrew e Edward, pelo príncipe herdeiro William e seu irmão Harry e chegou pouco antes das 11h (7h no horário de Brasília) ao portão oeste da igreja, após uma breve procissão ao som de gaitas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação