O príncipe William disse nesta quinta-feira (15/9) que acompanhar o caixão de sua avó, Elizabeth II, trouxe más lembranças de quando era adolescente e teve que fazer o mesmo com o de sua mãe.
William, que agora é o príncipe de Gales como herdeiro da coroa de seu pai, Charles III, conversou com pessoas que deixavam flores em homenagem à rainha em frente à residência real em Sandringham, no leste da Inglaterra. Ele estava acompanhado de sua esposa, Catherine.
"A caminhada de ontem foi difícil. Trouxe algumas lembranças", disse William, de 40 anos, em uma conversa registrada pela emissora de televisão Sky News.
Saiba Mais
Ao lado do pai, tios e do irmão, Harry, William acompanhou a pé a transferência do caixão de sua avó do Palácio de Buckingham para o Parlamento britânico, onde foi instalada a capela funerária.
Em 1997, os dois irmãos, de 15 e 12 anos, tiveram que fazer o mesmo com o caixão de sua mãe Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris.
"É um daqueles momentos em que você diz a si mesmo: 'Eu me preparei para isso, mas não estava tão preparado'", acrescentou.
Saiba Mais
- Cidades DF Vizinhos relatam pedidos de socorro do tio morto por sobrinho
- Ciência e Saúde Especialista dá dicas de alimentos para amenizar a secura e o calor; confira
- Cidades DF Suspeito de invadir sistema do zoológico é investigado por assédio
- Economia Como o investidor pode se preparar para o último trimestre de 2022
- Política Aécio sobre Bolsonaro: 'Está jogando fora uma grande oportunidade'
- Política Álvaro Dias e Moro: candidatos ao Senado pelo Paraná se enfrentam em debate
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.