Os comentários sobre os dedos do novo rei do Reino Unido, Charles III, atingiram um novo patamar nos últimos dias. Um açougue da Nova Zelândia fez uma "piada", por meio das redes sociais do estabelecimento, em que coloca a placa "Dedos de Salsicha do rei Charles" em frente à um dos produtos.
Desde que assumiu o trono, o tamanho incomum dos dedos do monarca tem chamado a atenção das pessoas e também de especialistas, que buscam entender o que pode causar esse inchaço.
O primeiro post feito nas redes sociais do açougue foi com um foto de Charles III, mas depois essas postagem foi apagada e outra foi feita mostrando apenas as salsichas com a frases "Dedos de Salsicha do rei Charles" e "produto limitado".
A legenda da foto dizia também: "Eu vou para o inferno" se referindo a "brincadeira" que tinha feito.
Possíveis causas para os dedos inchados
Em entrevista para o Correio, a nefrologista do Hospital de Base e nutróloga da Ibranutro, Joanny Araujo, afirmou que o inchaço dos dedos de Charles III pode estar relacionado a diversos fatores e que não é possível cravar qual é a causa de fato.
“O edema, que é o inchaço em uma parte do corpo, pode estar relacionado, sim, a doenças relacionadas ao sistema linfático e doenças renais, cardíacas ou hepáticas, mas também pode ser relacionado a alterações transitórias, que passam com alguns dias”, detalhou a especialista.
*Colaborou Talita de Souza
Saiba Mais
- Mundo Meteorologia recebe cerca de 800 relatos de "bola de fogo" no céu da Escócia
- Brasil Bassar é notificada para apresentar recall compulsório de petiscos caninos
- Diversão e Arte Chitãozinho e Xororó gravam show no ‘Radio City Music Hall’
- Diversão e Arte Feijoada beneficente 'Ilê Axé T'ojú Labá' retorna após três anos
- Política Lula aciona TSE contra site impulsionado por campanha de Bolsonaro
- Cidades DF Fumaça de incêndios florestais ofusca nascer do sol no DF; veja fotos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.