Um dos guardas que protegia o caixão da rainha Elizabeth II em Westminster Hall desmaiou no local e causou a suspensão da transmissão ao vivo do velório dela por mais de uma hora.
O guarda caiu subitamente no chão por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (15/9). Nas imagens registradas do momento, é possível ver outros guardas o ajudando a se levantar até que a transmissão é cortada.
O canal britânico BBC estava transmitindo cenas ao vivo na ala do Parlamento do Reino Unido em que o caixão da rainha foi exposto para uma série de cerimônias de despedida da família real e da população do Reino Unido. Milhares de britânicos encaram filas para se despedir de Elizabeth II.
Veja o vídeo do momento:
BBC suspends live footage of the Queen’s lying in state, after guard faints. #QueenElizabethII pic.twitter.com/6FUwfwb0qJ
— JackThompson (@Jack_Thompson_8) September 14, 2022
A transmissão demorou mais de uma hora para voltar ao ar e nada foi comentado sobre o assunto. Vale lembrar que os soldados reais devem manter uma vigilância constante de 24 horas ao redor do caixão.
Outros guardas que compõem a equipe que "protege" a família real também precisam permanecer imóveis enquanto em posto.
Saiba Mais
- Política Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro está 13 pontos à frente de Lula
- Blogs Redirect Genial/Quaest: Bolsonaro ultrapassa Lula entre os eleitores do RJ
- Esportes Relatos de violação de direitos humanos na Copa mancham imagem do Catar
- Cidades DF Combate a incêndio no Parque Nacional de Brasília é retomado
- Política Seis em cada dez brasileiros têm medo de ser agredidos por causa de política, diz pesquisa
- Cidades DF Preso segundo envolvido em morte de dono do Silvio's Bar, na Asa Norte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.