Um motorista colidiu com um veículo que transportava o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, enquanto a comitiva presidencial passava por Kiev, embora o mandatário não tenha ficado gravemente ferido, disse seu porta-voz nesta quarta-feira.
"Em Kiev, um carro de passageiros colidiu com o carro do presidente da Ucrânia e os veículos de escolta", disse o porta-voz Sergiy Nikiforov em um comunicado publicado no Facebook às 01h22 de quinta-feira do horário local (19h22 de quarta-feira em Brasília).
"Os médicos que acompanham o presidente deram socorro ao motorista do carro de passeio e o transferiram para uma ambulância", afirmou.
Saiba Mais
- Mundo William, Harry, Kate e Meghan participam de cerimônia para Elizabeth II
- Mundo Polícia alerta para tigre à solta após operação em casa de traficante
- Mundo Funeral da rainha Elizabeth 2ª: os países das Américas em que o Rei Charles 3º reina
- Mundo Um rei irritado? Os episódios em que Charles III perdeu a paciência
"O presidente foi examinado por um médico, nenhum ferimento grave foi detectado", acrescentou.
Em sua mensagem de televisão tarde da noite, transmitida logo após o acidente, Zelensky disse que havia acabado de retornar da região de Kharkiv e afirmou que "quase toda a região" havia sido retomada, após a contra-ofensiva ucraniana para expulsar as forças russas.
A guerra na Ucrânia entrou em uma fase decisiva no momento em que as forças de Kiev expulsam as tropas russas de grandes áreas do leste do país, desafiando o objetivo do Kremlin de tomar todo o leste do Donbass.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.