O rei Charles III velou nesta segunda-feira (12/9) o caixão de sua mãe Elizabeth II na catedral de Saint Giles em Edimburgo, ao lado de seus irmãos, enquanto os súditos fazem fila diante da capela para se despedir de sua soberana por sete décadas.
O novo monarca, vestido com 'kilt' (saia) escocês, paletó e gravata, permaneceu durante cerca de 10 minutos de um dos lados do caixão, cabisbaixo e em claro sinal de recolhimento. Seus três irmãos - Anne, Andrew e Edward - velaram dos outros lados do caixão.
Saiba Mais
Britânicos começam a se despedir
A capela ardente de Elizabeth II abriu suas portas nesta segunda-feira na Catedral de Saint Giles, em Edimburgo, a primeira oportunidade para os britânicos se despedirem de sua rainha, que morreu na quinta-feira (8/9), aos 96 anos, constatou um jornalista da AFP.
O caixão, envolto no estandarte real escocês, uma coroa branca e a coroa da Escócia, permanecerá na catedral por 24 horas antes de viajar para Londres na noite de terça-feira para mais homenagens populares e um funeral de Estado em 19 de setembro.
Saiba Mais
- Cidades DF Busca de recursos para o DF é prioridade para Rosilene Corrêa (PT)
- Economia Governo libera títulos de crédito para infraestrutura do transporte
- Cidades DF Sequestradora dormiu por três dias debaixo de árvore com bebê de 7 meses
- Política Filha sobre voz de Beth Carvalho em vídeos bolsonaristas: 'Vou processar'
- Brasil Mãe e filha que estavam desaparecidas são encontradas com vida
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.