A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou nesta segunda-feira (12/9) uma vacina Pfizer/BioNTech visando especificamente as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron.
"O Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA recomendou a autorização de uma vacina bivalente adaptada visando as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, além da cepa original do SARS-CoV-2", disse a EMA em uma declaração.
Esta vacina é uma versão nova e "mais eficaz", de acordo com a EMA, da vacina Comirnaty, da Pfizer/BioNTech. Destina-se a pessoas com pelo menos 12 anos de idade que tenham recebido pelo menos uma vacina contra a covid-19, disse a agência europeia.
A recomendação do CHMP será encaminhada à Comissão Europeia, que tomará a decisão final. A EMA alertou no início deste mês que novas variantes do coronavírus podem aparecer neste inverno (boreal, verão Brasil), embora tenha dito que as vacinas protegerão a população contra formas graves da doença.
Saiba Mais
- Diversão e Arte 'É preciso resistir ao ódio e cinismo que Bolsonaro representa', diz diretor de filme escolhido pelo Brasil para Oscar
- Diversão e Arte 'Panini criou um monstro': a agitação que as figurinhas da Copa causam no Brasil e na América Latina
- Economia Brasil 'exporta' Pix para Colômbia e Canadá; EUA terão sistema próprio
- Política BTG/FSB: Bolsonaro cresce e Lula cai, mas ainda lidera pesquisa
- Diversão e Arte Fernanda Souza e Thiaguinho se reúnem com as namoradas e celebram amizade
- Mundo Mobilização artística 'sem precedentes' marca 50 anos da morte de Picasso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.