Elizabeth II

Elizabeth II deixou carta na Austrália que não pode ser lida até 2085

Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria).

Correio Braziliense
postado em 11/09/2022 21:00 / atualizado em 11/09/2022 21:01
 (crédito: Frank Augstein / POOL / AFP)
(crédito: Frank Augstein / POOL / AFP)

Antes de morrer, na última quinta-feira (8/09), a rainha Elizabeth II deixou uma carta para ser lida a partir do ano de 2085. Segundo informações do tabloide britânico Mirror, o documento está lacrado e armazenado no Queen Victoria Building (prédio da rainha Vitória), em Sydney, na Austrália.

Escrita em 1986, a carta é endereçada ao prefeito e ao povo de Sidney. O conteúdo, porém, nunca foi revelado.

As instruções da carta dizem o seguinte: "Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles."

O prédio, que atualmente abriga um centro comercial, foi inaugurado em 1898 e nomeado em homenagem ao jubileu de diamante da então rainha Vitória, tataravó de Elizabeth.

Ex-colônias britânicas, a Austrália e a Nova Zelândia são independentes, mas mantêm o rei ou a rainha da Inglaterra como chefe de Estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação