Moscou, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, alertou neste domingo (11) seu homólogo francês, Emmanuel Macron, sobre as "consequências catastróficas" dos ataques à usina ucraniana de Zaporizhia, a maior da Europa e ocupada por forças russas, indicou o Kremlin.
Durante uma conversa por telefone com Macron, Putin chamou a atenção para "ataques ucranianos regulares às usinas de Zaporizhia, incluindo o descarte de resíduos radioativos, que podem levar a consequências catastróficas", segundo um comunicado do Kremlin.
O presidente russo também informou das "medidas tomadas por especialistas russos para garantir a segurança da usina e enfatizou a necessidade de pressionar as autoridades de Kiev para que parem imediatamente de bombardear a usina".
A usina nuclear de Zaporizhia, localizada no sul da Ucrânia, está ocupada por tropas russas desde março e, nas últimas semanas, tem sido alvo de ataques a bomba que a Rússia e a Ucrânia culpam uma à outra.
Saiba Mais
- Mundo Sob aplausos, corpo de Elizabeth II chega a Edimburgo, capital da Escócia
- Cidades DF Jovem espancado em festa tem sangramento no cérebro, mas passa bem
- Mundo Várias pessoas fugiram de região ucraniana de Kharkiv para a Rússia
- Mundo Potente tufão se aproxima das ilhas do sul do Japão
- Mundo Cinco mortos em forte terremoto em Papua Nova Guiné
- Esportes Verstappen vence 5º GP seguido em Monza e pode confirmar o título em Singapura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.