TRADIÇÃO REAL

Vídeo: Palácio de Buckingham anuncia morte da rainha com placa de madeira

A forma como o falecimento foi anunciado é uma tradição britânica. Mensagem da placa é o mesmo divulgado nos canais oficiais da família real

Bruno Nogueira*- Estado de Minas
postado em 08/09/2022 21:05 / atualizado em 08/09/2022 21:05
 (crédito: Henry Nicholls/Reuters)
(crédito: Henry Nicholls/Reuters)

A morte da rainha Elizabeth II foi anunciada com uma notificação sendo pregada na frente do Palácio de Buckingham, na tarde desta quinta-feira (8/9). A monarca estava sob cuidados médicos no Castelo de Balmoral, na Escócia, quando faleceu pacificamente.

No vídeo, uma placa de madeira é fixada na frente do palácio com a mesma mensagem divulgada nos canais oficiais da família real: “A rainha morreu pacificamente nesta tarde em Balmoral. O rei e a rainha permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão amanhã para Londres”.

A maneira do anúncio é uma tradição real. O Palácio de Buckingham, rapidamente foi tomado por diversas pessoas que deixaram homenagens nas imediações. Helicópteros militares sobrevoaram o local e a bandeira foi deixada a meio mastro.

Homenagens

Milhares de pessoas se reuniram ao redor do palácio para prestarem homenagens
Milhares de pessoas se reuniram ao redor do palácio para prestarem homenagens (foto: AP Photo/Frank Augstein)

Com o falecimento da rainha, diversos líderes mundiais prestaram suas homenagens. As mensagens lembram de Elizabeth II como uma líder de dignidade e graça, que conduziu o Reino Unido para diversas transformações e para a modernidade.

No Brasil, em meio às mensagens de lamentação, surgiu um apelido carinhoso para a monarca: 'Betinha'. O nome é citado de maneira íntima ao lembrar os feitos da rainha e a marca que deixou ao longo dos 96 anos de vida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação