Após a notícia de que os médicos da rainha Elizabeth II estão preocupados com a saúde da monarca, membros da família real foram notificados e estão a caminho do castelo escocês de Balmoral.
Entre os membros chamados estão o príncipe Charles, filho primogênito de Elizabeth II e herdeiro ao trono e os filhos de Charles, William e Harry.
Segundo a BBC, o príncipe Charles, além da esposa dele, Camilla, e da irmã dele, a princesa Anne, já estavam no castelo com a monarca.
O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, estava no palácio de Windsor mas já está a caminho do castelo de Balmoral para ficar com a rainha. No mesmo voo estavam os outros dois filhos da rainha, Andrew e Edward. A esposa de William, Kate, não viajou com ele porque os filhos do casal estão no primeiro dia de aula em sua nova escola.
O príncipe Harry e a esposa dele, Meghan, participaram de eventos no Reino Unido nos últimos dias no entanto, segundo a BBC, apenas Harry está a caminho da Escócia.
Saiba Mais
A notícia acendeu um alerta ainda maior para a mídia local, tendo em vista a convocação da família. A presença de Harry e da esposa Meghan também chamou a atenção, em razão de rumores de brigas internas entre a família desde que o duque e a duquesa de Sussex se mudaram para os Estados Unidos.
Mais cedo, a nova primeira-ministra Liz Truss expressou a preocupação do país com a notícia pelas redes sociais. "Todo o país está profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham", tuitou Truss. "Meus pensamentos - e os de todos no Reino Unido - estão com Sua Majestade a rainha e sua família", escreveu ela.
The whole country will be deeply concerned by the news from Buckingham Palace this lunchtime.
— Liz Truss (@trussliz) September 8, 2022
My thoughts - and the thoughts of people across our United Kingdom - are with Her Majesty The Queen and her family at this time.
Vale lembrar que existe um protocolo pré-estabelecido para anunciar a morte de Elizabeth, quando isso acontecer. A notícia será dada em primeira mão pela BBC, depois que o secretário particular da rainha tiver aconselhado a primeira-ministra.
Durante a manhã, o Palácio de Buckingham expressou a preocupação dos médicos com a saúde da rainha. "Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", diz o comunicado. "A rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral", segundo a nota do Palácio.
Saiba Mais
- Cidades DF Escola na qual diretor desaparecido trabalhava suspende as aulas
- Economia Inflação medida pelo IGP-DI recua 0,55% em agosto, mostra FGV
- Política Bolsonaro participará de sabatina no CB.Poder nesta quinta-feira
- Política Pesquisa Genial/Quaest em SP traz Bolsonaro com 37%; e Lula, 36%
- Ciência e Saúde Três em cada dez paulistanos têm apneia do sono, diz pesquisa
- Ciência e Saúde Colapso de geleira do 'fim do mundo' pode vir antes do esperado, indicam novas imagens
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.