Centenas de estudantes protestaram do lado de fora do palácio presidencial La Moneda exigindo mais recursos para a educação, horas antes que o presidente chileno Gabriel Boric reformasse o gabinete depois que uma nova Constituição foi rejeitada. "E a Constituição Pinochet vai cair e vai cair" e "E como, e como, e como está o 'weá' (a questão)? Há dinheiro para os policiais (Polícia) e não para estudar", gritavam os alunos, ao se aproximarem da sede do Ministério da Educação, ao lado do palácio. A manifestação forçou o bloqueio do trânsito e houve alguns incidentes isolados entre parte dos manifestantes e a polícia, que dispersou a mobilização com gás lacrimogêneo e canhões de água.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.