Canadá

Tiktoker canadense morre aos 21 anos ao saltar de paraquedas pela 1ª vez

A estudante de filosofia Tanya Pardazi foi finalista do concurso 'Miss Teenage Canada' de 2017

Cecília Sóter
postado em 05/09/2022 16:21 / atualizado em 05/09/2022 16:21
Antes do salto, Pardazi foi ensinada a fazer a transição para o paraquedas secundário caso o principal desse defeito. O motivo pelo qual o paraquedas principal não abriu ainda não foi descoberto -  (crédito: Reprodução/Instagram @ryestnya)
Antes do salto, Pardazi foi ensinada a fazer a transição para o paraquedas secundário caso o principal desse defeito. O motivo pelo qual o paraquedas principal não abriu ainda não foi descoberto - (crédito: Reprodução/Instagram @ryestnya)

Uma influenciadora e musa do TikTok de 21 anos morreu em um acidente de paraquedismo depois que o paraquedas principal não abriu. Uma amiga diz que foi a primeira vez que ela saltou sozinha. As informações são do portal britânico Daily Mail.

Tanya Pardazi, uma estudante de filosofia da Universidade de Toronto, completou um curso com a Skydive Toronto em Innisfil, em Ontário, tornando-a elegível para saltar sozinha.

De acordo com a Skydive Toronto, Pardazi "lançou um paraquedas principal de rotação rápida a uma baixa altitude sem o tempo ou a altitude necessária para o paraquedas reserva inflar."

"A saltadora foi uma adição recente bem-vinda à comunidade de paraquedismo e fará falta entre os novos amigos da aluna", disse a empresa.

Segundo a Skydive Ontario, antes do salto, Pardazi foi ensinada a fazer a transição para o paraquedas secundário caso o principal desse defeito. O motivo pelo qual o paraquedas principal não abriu ainda não foi descoberto.

Tanya, que chegou às semifinais do concurso de beleza Miss Teen Canada de 2017, foi imediatamente transportada para o hospital, onde foi declarada morta.

Ela havia terminado apenas um dia de 'escola de solo', onde saltadores praticam as manobras da segurança do solo, antes de ser considerada qualificada para saltar sozinha.

A amiga da estudante, Melody Ozgoli, disse à CTV News Toronto que esta foi a primeira vez da jovem saltando sozinha.

"Tanya tinha interesse em qualquer coisa que fosse nova e aventureira", disse Ozgoli. “A vida era muito chata para ela e ela estava sempre tentando fazer algo aventureiro. Ela realmente viveu cada segundo ao máximo", disse.

"Este é o maior choque para nós. É muito difícil de processar. Já se passaram alguns dias, mas ainda não acreditamos", completou Ozgoli.

Tanya Pardazi tinha 100 mil seguidores no TikTok, onde postava vídeos falando sobre vários tópicos, incluindo alienígenas antigos, história da arte e ciência animal.

Nas redes sociais, os fãs da influenciadora responderam à sua morte incrédulos.

"Descanse em paz minha amiga. Lamento que você tenha sido tirado de nós tão cedo. Espero que a vida após a morte seja tudo o que você imaginou e muito mais, até nos encontrarmos novamente", escreveu um fã. 

Outro acrescentou: "Eu literalmente não posso acreditar que ela se foi. Eu nunca a conheci, mas ela é uma grande inspiração para mim."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação