ARGENTINA

Bactéria legionella é causa de surto de pneumonia na Argentina

Essa bactéria provoca a doença do legionário, um tipo de pneumonia rara e muito grave

Agence France-Presse
postado em 03/09/2022 16:35 / atualizado em 03/09/2022 16:38
 (crédito: DIEGO ARAOZ / TELAM / AFP)
(crédito: DIEGO ARAOZ / TELAM / AFP)

A bactéria legionella foi identificada como a causa de um surto de pneumonia bilateral na Argentina, que já provocou quatro mortes até este sábado (3/9), entre 11 pacientes infectados em uma clínica de Tucumã, no norte do país, informou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti.

"O agente etiológico causador do surto de pneumonia bilateral é legionella", disse Vizzotti em entrevista coletiva. Essa bactéria provoca a doença do legionário, um tipo de pneumonia rara e muito grave, que provoca febre e infecção pulmonar aguda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação