A bactéria legionella foi identificada como a causa de um surto de pneumonia bilateral na Argentina, que já provocou quatro mortes até este sábado (3/9), entre 11 pacientes infectados em uma clínica de Tucumã, no norte do país, informou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti.
"O agente etiológico causador do surto de pneumonia bilateral é legionella", disse Vizzotti em entrevista coletiva. Essa bactéria provoca a doença do legionário, um tipo de pneumonia rara e muito grave, que provoca febre e infecção pulmonar aguda.
Saiba Mais
- Política Justiça Eleitoral faz busca e apreensão no comitê de campanha de Moro
- Ciência e Saúde Setembro Safira: saiba os cuidados necessários ao usar lentes de contato
- Política "PT mostrou 'democracia' que pretende instaurar no país", diz Moro sobre operação
- Ciência e Saúde 'Estamos caindo de cabeça do penhasco com as mãos presas ao celular', diz naturalista sobre preservação ambiental
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.