O presidente russo Vladimir Putin não comparecerá ao funeral no sábado do último dirigente da União Soviética, Mikhail Gorbachev, que faleceu aos 91 anos na terça-feira (30/8), informou o porta-voz do Kremlin.
"Sabemos que a cerimônia principal acontecerá em 3 de setembro, assim como o funeral, mas a agende do presidente não permitirá sua presença", declarou Dmitri Peskov.
O porta-voz informou que Putin visitou o hospital moscovita onde Gorbachev faleceu para "depositar flores em seu caixão".
Saiba Mais
Peskov declarou que haverá "elementos de um funeral nacional" durante o enterro de Gorbachev, como por exemplo uma "guarda de honra", e que a cerimônia será organizada "com a ajuda do Estado
O último dirigente da União Soviética faleceu na terça-feira (30) à noite aos 91 anos, depois de lutar contra uma longa e grave doença.
Gorbachev permaneceu no poder entre 1985 e 1991. A União Soviética chegou ao fim durante seu mandato, enquanto ele tentava salvar o país com reformas democráticas e econômicas.
Saiba Mais
- Cidades DF Primeira dama Mayara Noronha se encontra com papa e pede bênçãos ao DF
- Economia Auxílio previsto para 2023 está abaixo dos R$ 600 prometidos por Bolsonaro
- Brasil MPF investiga distribuição de cartilha da PRF que sugere leitura da Bíblia
- Brasil Câmara aprova projeto que acelera programa para tratar câncer de mama
- Brasil Servidores do Ipea dizem que dados sobre fome não foram compartilhados previamente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.