Mãe e filha comandaram pela primeira vez na história da companhia aérea Southwest Airlines um voo juntas. A dupla, composta por Holly Petitt como capitã e Keely Petitt como primeira oficial, viajou da cidade de Denver, no Colorado, para cidade de St. Louis, no Missouri no dia 23 de julho.
Holly iniciou a carreira na aviação como aeromoça mas, após anos na função, percebeu que gostaria de aprender a pilotar aviões. Assim, ela começou a obter aulas e as certificações necessárias enquanto cuidava dos três filhos. Anos depois, o sonho de se tornar pilota virou uma realidade.
Saiba Mais
Já Keely cresceu vendo a mãe amando a nova profissão. Com apenas 14 anos, ela decidiu seguir os passos de Holly e, assim que atingiu a idade necessária, fez aulas para conseguir a licença para pilotar. Além disso, Keely revelou também que o sonho sempre foi trabalhar na mesma empresa da mãe. "Southwest sempre foi o objetivo final para mim. Na verdade, nunca houve outra opção", conta.
E então, no dia 23 de julho as duas fizeram história e se tornaram a primeira dupla de mãe e filha a pilotar um avião da companhia aérea. "Foi um sonho se tornando realidade", disse Holly em nota divulgada pela Southwest Airlines.
Holly ainda afirma que é um momento surreal viver essa experiência ao lado da filha. "Primeiro eu encontrei essa carreira e me apaixonei por ela e depois um dos meus filhos também se encontrou e se apaixonou pela carreira. É surreal", conta também.