O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas "profundas condolências" pela morte do último líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev, informou seu porta-voz nesta quarta-feira (31/8), noite de terça-feira em Brasília), pouco depois da notícia do falecimento.
"O presidente Putin expressa suas profundas condolências pela morte de Mikhail Gorbachev. Pela manhã, ele enviará um telegrama de condolências para sua família e amigos", afirmou Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, às agências de notícias russas.
O ex-líder soviético morreu nesta terça-feira (30/8), em decorrência de "uma doença grave e prolongada", informou a agência de notícias russa Tass. Em 1990, Gorbachev ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento ao papel que desempenhou para o fim da Guerra Fria.
Saiba Mais
- Mundo Morre, aos 91 anos, o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev
- Política Nobel de Economia sobre fakenews: "Está ruim e deve piorar"
- Mundo Saiba quem foi Mikhail Gorbatchev, ex-líder da URSS, que morreu aos 91 anos
- Blogs Redirect Uso de sacolas plásticas no DF volta a ser permitido até março - Capital S/A
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.