Durante uma expedição com a família, um jovem de oito anos encontrou um dente de um tubarão pré-histórico de 12 centímetros e que viveu na Terra há mais de 22 milhões de anos.
A Palmetto Fossil Excursions, é um conhecido local no estado da Carolina do Norte (EUA) em que ocorre caça à fósseis de maneira educacional e guiada por especialistas.
Nas redes sociais, a Palmetto Fossil Excursions parabenizou o pequeno Riley pela descoberta. "Verdadeiramente o achado de uma vida". A novidade da descoberta é justamente por ser da espécie Angustiden, que viveu na terra há cerca de 22 a 33 milhões de anos, seu tamanho e condição. Os tubarões desse tipo normalmente chegavam a até 9 metros de comprimento.
Saiba Mais
Uma outra curiosidade é que eles são parentes dos tubarões da espécie Megalodonte, espécie extinta que ficou famosa em filmes por conta do grande tamanho — podendo passar de 15 metros.
Veja a postagem:
Saiba Mais
- Diversão e Arte Atriz de 'Modern Family' se casa em cerimônia luxuosa na Califórnia
- Brasil Jacaré invade sítio e morador usa enforcador para imobilizá-lo
- Política Em SC, Tebet diz que voltará com Ministério da Cultura se eleita
- Ciência e Saúde Hipersensibilidade nos dentes: dor que faz mudar o estilo de vida
- Ciência e Saúde Quem usa cannabis medicinal é mais propenso à nicotina, diz estudo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.