Wellington, Nova Zelândia-A polícia da Nova Zelândia anunciou nesta quinta-feira (18) a descoberta dos corpos de duas crianças em idade escolar em malas leiloadas em um depósito de Auckland.
A polícia abriu uma investigação por homicídio após ter encontrado os restos mortais humanos em duas malas de tamanho parecido e, nesta quinta, confirmou que correspondiam a duas crianças de entre cinco e dez anos.
O inspetor Tofilau Faamanuia Vaaelua afirmou que os corpos provavelmente estavam guardados ali há vários anos.
"A natureza desta descoberta apresenta algumas complexidades para a investigação, especialmente devido ao tempo que passou entre o momento da morte e o momento da descoberta", disse Vaaelua.
Os restos mortais foram encontrados quando uma família levou para casa um trailer cheio de itens vendidos em um leilão de armazém. A polícia disse que a família compradora não estava ligada ao assassinato, mas estava "compreensivelmente angustiada com a descoberta" e pediu privacidade.
Os objetos pessoais encontrados junto com as malas ajudam a encontrar pistas para identificar as vítimas.
Tanto o depósito quanto a casa de onde as malas foram retiradas estão sendo examinados por peritos forenses.
Vaaelua destacou que a polícia da Nova Zelândia está trabalhando com a agência internacional Interpol.
A polícia suspeita que os familiares das vítimas estejam na Nova Zelândia. O inspetor mostrou compaixão a eles porque talvez não soubessem que as crianças haviam morrido.
"Estamos fazendo o nosso melhor para identificar as vítimas... o que posso dizer é que estamos fazendo um progresso muito bom com a investigação do DNA", disse ele. "A equipe de investigação está trabalhando muito para responsabilizar a pessoa ou pessoas responsáveis pela morte dessas crianças", acrescentou.
Saiba Mais
- Economia Superação da pobreza precisa incluir incentivo ao trabalho, diz um dos criadores do Bolsa Família
- Ciência e Saúde Cientistas descobrem cratera semelhante à formada por colisão de asteroide que dizimou dinossauros
- Ciência e Saúde Covid aumenta risco de 'nevoeiro mental' e outros transtornos cerebrais, indica estudo
- Cidades DF Frente fria se aproxima do DF e temperaturas caem no fim de semana
- Mundo Os surfistas que despertaram a ira do prefeito de Veneza
- Mundo Incêndios florestais deixam ao menos 38 mortos na Argélia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.