A autora da saga Harry Potter, J.K Rowling, recebeu uma ameaça de morte no Twitter, nesta sexta-feira (12/8), após fazer um comentário sobre o esfaqueamento do escritor indiano Salman Rushdie.
"Estou me sentindo muito mal agora. Espero que ele fique bem", escreveu a britânica. Em resposta, um usuário escreveu: "Não se preocupe, você é a próxima".
Feeling very sick right now. Let him be ok.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) August 12, 2022
De acordo com informações do Daily Mail, o autor do comentário seria um extremista islâmico que já teria elogiado o agressor de Salman Rushdie. Rowling informou pelo Twitter que registou o caso na polícia.
Salman Rushdie foi esfaqueado nesta sexta-feira (12/8) durante em evento em Nova York. O romancista sofria ameaças do Irã desde 1989 devido aos seus textos. De acordo com alguns muçulmanos, o livro dele "Os Versos Satânicos" contem blasfêmia.
Rushdie foi levado às pressas para o hospital, mas corre o risco de perder um dos olhos, teve os nervos de um braço cortados e foi atingido no fígado. Ele respira com ajuda de aparelhos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.