A bolsa de Nova York comemorou com alívio a moderação em julho da alta de preços nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (10).
No fechamento do mercado, o índice industrial Dow Jones subiu 1,63%, o tecnológico Nasdaq subiu 2,89% e o S&P 500 - das 500 principais empresas listadas - teve alta de 2,13%.
A inflação abrandou ligeiramente nos Estados Unidos em julho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, graças aos aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) para esfriar a economia e uma queda nos preços da gasolina.
Os investidores consideram a ligeira queda nos preços como um alívio e um passo na direção certa para os gastos do consumidor, que respondem por dois terços do PIB dos EUA.
Saiba Mais
- Política YouTube retira do ar live de Bolsonaro com embaixadores no Alvorada
- Política Lula declara patrimônio de R$ 7,4 milhões; Bolsonaro, de R$ 2,3 mi
- Cidades DF Companheiro de mulher encontrada morta no Sol Nascente confessa crime
- Política Qual efeito prático pode ter carta pela democracia, que já tem mais de 800 mil assinaturas
- Brasil Vento derruba teto de estrutura sobre avião no aeroporto de Congonhas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.