Washington, Estados Unidos- O empresário bilionário Elon Musk vendeu ações da Tesla por quase 7 bilhões de dólares, segundo um documento jurídico divulgado na terça-feira (9/8), em meio a uma batalha legal com o Twitter sobre um acordo de compra por US$ 44 bilhões.
O fundador da fabricante de automóveis Tesla vendeu 7,9 milhões de ações entre 5 e 9 de agosto, de acordo com o documento publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários.
"No caso (esperamos que improvável) de o Twitter forçar a conclusão deste acordo, e que alguns parceiros sócios de capital não participem, é importante evitar uma venda emergencial de ações da Tesla", escreveu Musk, o homem mais rico do mundo, no Twitter na terça-feira.
O Twitter trava uma batalha jurídica com o temperamental Musk por sua tentativa de abandonar um acordo anunciado em abril para comprar a rede social. Um juiz ordenou o início de um julgamento em outubro.
Musk apresentou uma contra-ação, na qual acusa o Twitter de fraude e alega que a plataforma o enganou sobre aspectos cruciais da empresa antes de concordar com a compra de US$ 44 bilhões.
O CEO da Tesla vendeu em abril quase 8,5 bilhões de dólares em ações da fabricante de carros elétricos, quando se preparava para financiar a compra do Twitter.
Saiba Mais
- Brasil 'Perdi oportunidade de emprego por não ter dinheiro para ir à entrevista'
- Ciência e Saúde Santa Clara: quem foi santa que, conforme a tradição, acalma chuvas em troca de ovos
- Cidades DF Postos de combustível são alvos de operação sob suspeita de cartel
- Mundo Beluga perdida no rio Sena morre durante tentativa de resgate
- Mundo Morre o ilustrador Raymond Briggs, criador de 'O Boneco de Neve'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.