Tragédia

Equipes lutam para resgatar trabalhadores presos em mina no México

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador informou que nove trabalhadores estavam bloqueados na mina

Agência France-Presse
postado em 04/08/2022 08:39 / atualizado em 04/08/2022 08:41
 (crédito:  Marcos Gonzalez / AFP)
(crédito: Marcos Gonzalez / AFP)

México, México- Equipes de resgate trabalhavam para tentar liberar 10 trabalhadores que permanecem bloqueados após um desabamento dentro de uma mina de carvão no nordeste do México, enquanto outros três já foram resgatados, informou o governo.

"Até o momento, três mineiros foram resgatados e levados para o hospital, no município de Sabinas, estado de Coahuila. Dez permanecem na mina", informou a Secretaria de Segurança do México em um comunicado.

Inicialmente, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador informou que nove trabalhadores estavam bloqueados na mina.

O acidente aconteceu no início da tarde devido à inundação de três poços conectados

López Obrador informou que funcionários de diversas áreas do governo, assim como da Proteção Civil e do exército mexicano, trabalham no local do acidente, que fica 1.130 km ao norte da Cidade do México.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação