Mãe e filha comandaram pela primeira vez na história da companhia aérea Southwest Airlines um voo juntas. A dupla, composta por Holly Petitt como capitã e Keely Petitt como primeira oficial, viajou da cidade de Denver, no Colorado, para cidade de St. Louis, no Missouri no dia 23 de julho.
Now ???? this ???? is ???? what ???? we ???? call ???? a ???? glow ???? up.
— Southwest Airlines (@SouthwestAir) August 1, 2022
Congrats Keely and Holly for becoming Southwest’s first-ever mother/daughter Pilot duo! pic.twitter.com/NGySzDeniU
Holly iniciou a carreira na aviação como aeromoça mas, após anos na função, percebeu que gostaria de aprender a pilotar aviões. Assim, ela começou a obter aulas e as certificações necessárias enquanto cuidava dos três filhos. Anos depois, o sonho de se tornar pilota virou uma realidade.
Saiba Mais
Já Keely cresceu vendo a mãe amando a nova profissão. Com apenas 14 anos, ela decidiu seguir os passos de Holly e, assim que atingiu a idade necessária, fez aulas para conseguir a licença para pilotar. Além disso, Keely revelou também que o sonho sempre foi trabalhar na mesma empresa da mãe. "Southwest sempre foi o objetivo final para mim. Na verdade, nunca houve outra opção", conta.
E então, no dia 23 de julho as duas fizeram história e se tornaram a primeira dupla de mãe e filha a pilotar um avião da companhia aérea. "Foi um sonho se tornando realidade", disse Holly em nota divulgada pela Southwest Airlines.
Holly ainda afirma que é um momento surreal viver essa experiência ao lado da filha. "Primeiro eu encontrei essa carreira e me apaixonei por ela e depois um dos meus filhos também se encontrou e se apaixonou pela carreira. É surreal", conta também.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Balenciaga lança bolsa saco de lixo que custa quase R$10 mil e vira meme
- Política Em reabertura do Senado, Rodrigo Pacheco defende urnas e eleições
- Diversão e Arte Feminejo é o tema de "Rensga Hits!", série que estreia hoje na Globo
- Cidades DF Família de jovem morto por raiva humana questiona forma de transmissão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.