Estados Unidos

Mãe e filha pilotam juntas voo de companhia aérea dos EUA

A viagem foi da cidade de Denver, no Colorado, para cidade de St. Louis, no Missouri no dia 23 de julho e foi a primeira do tipo na companhia aérea

Camilla Germano
postado em 03/08/2022 21:59 / atualizado em 03/08/2022 22:04
 (crédito: Schelly Stone/Southwest Airlines)
(crédito: Schelly Stone/Southwest Airlines)

Mãe e filha comandaram pela primeira vez na história da companhia aérea Southwest Airlines um voo juntas. A dupla, composta por Holly Petitt como capitã e Keely Petitt como primeira oficial, viajou da cidade de Denver, no Colorado, para cidade de St. Louis, no Missouri no dia 23 de julho. 

Holly iniciou a carreira na aviação como aeromoça mas, após anos na função, percebeu que gostaria de aprender a pilotar aviões. Assim, ela começou a obter aulas e as certificações necessárias enquanto cuidava dos três filhos. Anos depois, o sonho de se tornar pilota virou uma realidade.

Já Keely cresceu vendo a mãe amando a nova profissão. Com apenas 14 anos, ela decidiu seguir os passos de Holly e, assim que atingiu a idade necessária, fez aulas para conseguir a licença para pilotar. Além disso, Keely revelou também que o sonho sempre foi trabalhar na mesma empresa da mãe. "Southwest sempre foi o objetivo final para mim. Na verdade, nunca houve outra opção", conta.

E então, no dia 23 de julho as duas fizeram história e se tornaram a primeira dupla de mãe e filha a pilotar um avião da companhia aérea. "Foi um sonho se tornando realidade", disse Holly em nota divulgada pela Southwest Airlines.

Holly ainda afirma que é um momento surreal viver essa experiência ao lado da filha. "Primeiro eu encontrei essa carreira e me apaixonei por ela e depois um dos meus filhos também se encontrou e se apaixonou pela carreira. É surreal", conta também.

  • Holly e Keely Petitt comemorando seu primeiro voo juntos Schelly Stone/Southwest Airlines
  • Holly e Keely Petitt comemorando seu primeiro voo juntos Schelly Stone/Southwest Airlines
  • Holly Petitt passou os últimos 18 anos de sua carreira trabalhando como piloto da Southwest Airlines Schelly Stone/Southwest Airlines
  • Holly com seus três filhos sentada na asa de um avião Arquivo Pessoal
  • Primeira dupla de pilotos mãe/filha da Southwest Airlines, capitã Holly Petitt (esquerda) e primeira oficial Keely Petitt (direita) Schelly Stone/Southwest Airlines

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação