Yreka, Estados Unidos- O maior incêndio registrado desde o início do ano na Califórnia obrigou milhares de pessoas a abandonar suas residências, depois de destruir casas e devastar o terreno seco do estado, afetado no domingo por ventos fortes e tempestades elétricas.
O incêndio McKinney permanecia fora de controle na Floresta Nacional de Klamath, norte da Califórnia, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios, depois de atingir mais de 51.000 acres perto da cidade de Yreka.
Este é o maior incêndio na Califórnia em 2022.
O governador do estado da costa oeste dos Estados Unidos, Gavin Newsom, declarou estado de emergência no sábado e advertiu que o as chamas "destruíram casa e ameaçavam infraestrutura crítica".
O fogo se "intensificou e propagou por combustíveis secos, condições de seca extrema, temperaturas elevadas, ventos e tempestades elétricas", afirmou Newsom em um comunicado.
Mais de 2.000 moradores receberam ordem para abandonar suas casas, de acordo com o Serviço de Emergência da Califórnia (OES), principalmente no condado de Siskiyou.
Quase 650 pessoas trabalhavam para tentar controlar o incêndio, segundo o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais.
Nos últimos dias, a Califórnia e outras áreas da região oeste dos Estados Unidos foram afetadas por grandes incêndios de rápida propagação.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Vagas da semana! Mais de 20.394 vagas de concursos estão com inscrições abertas
- Economia Nome negativado: os estados onde metade dos adultos está com contas atrasadas
- Política Como é ser policial militar de esquerda: 'Se é a favor de Bolsonaro, fala à vontade, se é contra, vai pagar por isso'
- Economia Vendas do Brasil a vizinhos na América do Sul disparam na retomada pós-pandemia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.