Uma competição esportiva que reúne mais de 5.000 atletas que nasceram em países pertencentes ao antigo império britânico, fornecerá mais de 150 mil camisinhas para os competidores se protegerem durante o torneio. A organização do evento espera que os atletas queiram "se divertir", além de só competir.
A quantidade é superior ao número que foi fornecido nas olimpíadas de Tokyo em 2021, além disso, a organização teria fornecido camas "anti-sexo" — visto que sustentavam até 200 quilos —, mas a informação foi desmentida pelo comitê.
Cada atleta terá em média 23 camisinhas durante os 12 dias de competição, que começa nesta quinta-feira (28/07) e irá até 8 de agosto em Birmingham (na Inglaterra), a organização acredita que a atitude ressalta que os atletas estão buscando proteção e que isso é positivo.
As informações são do jornal britânico Daily Star.
Saiba Mais
"Nos reunimos com o comitê organizador dos Jogos da Commonwealth responsável pela contracepção e a sinalização dos serviços. E o que descobrimos predominantemente, é que as camisinhas são para os atletas e as comitivas da equipe onde a contracepção é necessária", disse o Dr. Beese para o Daily Star.
Os jogos ocorrem a 92 anos, o primeiro evento ocorreu em 1930 no Canadá, e reúnem 71 delegações, que variam entre países constituintes do Reino Unido, times independentes, que em uma olimpíada participariam como Grã-Bretanha.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes