Inglaterra

Evento esportivo fornecerá mais de 150 mil camisinhas para atletas

Cada atleta terá em média 23 camisinhas durante os 12 dias de competição, que começa nesta quinta-feira (28/07) e irá até 8 de agosto, em Birmingham, na Inglaterra

Uma competição esportiva que reúne mais de 5.000 atletas que nasceram em países pertencentes ao antigo império britânico, fornecerá mais de 150 mil camisinhas para os competidores se protegerem durante o torneio. A organização do evento espera que os atletas queiram "se divertir", além de só competir.

A quantidade é superior ao número que foi fornecido nas olimpíadas de Tokyo em 2021, além disso, a organização teria fornecido camas "anti-sexo" — visto que sustentavam até 200 quilos —, mas a informação foi desmentida pelo comitê.

Cada atleta terá em média 23 camisinhas durante os 12 dias de competição, que começa nesta quinta-feira (28/07) e irá até 8 de agosto em Birmingham (na Inglaterra), a organização acredita que a atitude ressalta que os atletas estão buscando proteção e que isso é positivo.

As informações são do jornal britânico Daily Star.

Saiba Mais

"Nos reunimos com o comitê organizador dos Jogos da Commonwealth responsável pela contracepção e a sinalização dos serviços. E o que descobrimos predominantemente, é que as camisinhas são para os atletas e as comitivas da equipe onde a contracepção é necessária", disse o Dr. Beese para o Daily Star.

Os jogos ocorrem a 92 anos, o primeiro evento ocorreu em 1930 no Canadá, e reúnem 71 delegações, que variam entre países constituintes do Reino Unido, times independentes, que em uma olimpíada participariam como Grã-Bretanha.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Saiba Mais