Kramatorsk, Ucrânia- Pelo menos um civil morreu, e vários ficaram feridos nesta quinta-feira (7/7), em um bombardeio em Kramatorsk, centro administrativo da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, e principal alvo da ofensiva russa - confirmaram jornalistas da AFP.
A explosão causou uma grande cratera em um pátio localizado entre um hotel e edifícios residenciais. Os jornalistas viram o corpo de uma pessoa e vários feridos, além de dois carros em chamas.
"Bombardeio contra a parte central de Kramatorsk. Há vítimas", anunciou no Facebook o prefeito desta cidade, Oleksandr Goncharenko, pedindo à população que permaneça nos abrigos.
"O perigo ainda não acabou", frisou.
Horas antes, o governador da região de Donetsk relatou que pelo menos sete civis foram mortos no dia anterior nesse território, depois que várias cidades foram atingidas por disparos de artilharia e de vários lança-mísseis.
As forças russas agora querem tomar Donetsk, ocupando, assim, toda bacia mineira do Donbass, já parcialmente nas mãos de separatistas pró-russos desde 2014.
Na região de Donetsk, a cidade de Sloviansk é considerada o próximo alvo das tropas russas em seu plano de conquistar Donbass, após quatro meses e meio de conflito.