Um carro autônomo da Tesla quase bateu em um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. Para evitar o acidente, o motorista precisou assumir a direção do automóvel durante uma conversão.
Um vídeo gravado pelo canal Beta Tech OG, testando o carro autônomo Model 3 da Tesla, mostra pequenos erros cometidos pelo veículo que exigiram intervenção humana. O mais grave deles foi quando o modelo atravessou na frente de um VLT.
O acidente foi evitado graças à rapidez do motorista em assumir o controle do veículo. O condutor do VLT também teve participação importante por buzinar ao perceber a movimentação do carro.
Saiba Mais
Não se sabe ao certo qual foi a causa do erro no sistema, tendo em vista que a tela de infotenimento, que exibia as imagens captadas pela câmera do piloto automático, mostra a aproximação do trem. São duas as hipóteses: um erro de cálculo no tempo necessário para o carro fazer a conversão antes da passagem do trem ou erro no reconhecimento da aproximação do VLT.
Assista ao vídeo: