Veículo será usado para reprimir corridas ilegais e perseguir carros roubados, entre outras coisas
A polícia da República Tcheca revelou a mais recente novidade da sua frota de carros — uma Ferrari capaz de atingir velocidades de até 326 km/h.
A polícia disse que o veículo foi apreendido de criminosos.
O custo de converter a Ferrari em carro de polícia foi de 12 mil euros (R$ 65 mil) — quase o mesmo valor de um compacto, segundo as autoridades.
A Ferrari 458 Italia será usada para reprimir corridas ilegais e perseguir carros roubados, entre outras coisas. Esse modelo consegue acelerar de zero a cem km/h em apenas 3,4 segundos.
O veículo será usado pelo departamento de vigilância especial e conduzido por policiais especialmente treinados.
Jiri Zly, chefe do departamento de trânsito da polícia, disse que a Ferrari seria usada contra "os motoristas mais agressivos" nas estradas tchecas.
A polícia disse que costuma usar centenas de veículos confiscados de criminosos na sua própria frota.
- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62303454
Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.