O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "testou positivo para covid-19" nesta quinta-feira (21) e apresenta "sintomas muito leves", anunciou sua porta-voz, Karine Jean-Pierre, em comunicado.
O democrata de 79 anos "começou a tomar Paxlovid", a pílula anticovid da Pfizer, e ficará isolado na Casa Branca até testar negativo, acrescentou.
Ela explicou que o presidente, totalmente vacinado e com duas doses de reforço, "continuará assumindo todas as suas funções" durante esse período.
A Casa Branca prometeu informar "todos os dias" sobre o estado de saúde de Biden e que, de acordo com um exame médico de novembro, ele está saudável e "apto" para desempenhar suas funções.
Saiba Mais
O último teste negativo para covid de Biden foi na terça-feira, após seu retorno de uma viagem a Israel e Arábia Saudita na semana passada, disse Karine Jean-Pierre.
O presidente estava programado para viajar para a Pensilvânia nesta quinta-feira e para a Flórida na segunda-feira.
Os Estados Unidos registam atualmente cerca de 130.000 novos casos de covid-19 por dia, uma subestimativa segundo os especialistas, e o número de internações está a aumentar.
A subvariante BA.5 altamente contagiosa do ômicron é dominante no país, respondendo por cerca de 80% dos casos.
Saiba Mais
- Mundo BBC pede desculpas e paga indenização a ex-babá de William e Harry
- Mundo Em home-office, mulher é demitida após descobrir que empresa a vigiava
- Mundo Candidatos a primeiro-ministro britânico lançam suas campanhas
- Mundo Aquecimento global: o plano bilionário bilionário de Biden para combater mudanças climáticas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.