Estados Unidos

Joe Biden testa positivo para covid-19, mas apresenta 'sintomas leves'

Presidente dos EUA está totalmente vacinado e com duas doses de reforço da vacina

Cecília Sóter
postado em 21/07/2022 11:53 / atualizado em 21/07/2022 12:29
 (crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 79 anos, testou positivo para covid-19. A informação foi dada em um comunicado oficial da Casa Branca nesta quinta-feira (21/7).

Em nota, a porta-voz da Casa Branca, a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, afirmou que Joe Biden apresenta sintomas leves por isso continuará desempenhando as funções do escritório. 

"Esta manhã, o presidente Biden testou positivo para Covid-19. Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e apresentando sintomas muito leves. Ele começou a tomar Paxlovid. De acordo com as diretrizes do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ele se isolará na Casa Branca e continuará realizando todos os seus deveres durante esse tempo”, diz a nota.

Esta é a primeira vez que Joe Biden testa positivo para a doença. Segundo Karine Jean-Pierre, ele testou negativo pela última vez na terça-feira (19/7).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação