Um grupo de macacos pegou um bebê, de apenas quatro meses, dos braços do pai e jogou ele do terraço de uma casa em Uttar Pradesh, no norte da Índia, na sexta-feira (15/7). A criança morreu.
De acordo com o site Times Of Índia, o pai do bebê, Nirdesh Upadhyaya, levou a criança para o terraço da casa de três andares para tomar um ar após uma falta de energia. Foi nesse momento, que os macacos apareceram.
"Depois de um tempo, alguns macacos pularam de outro telhado e dois deles me atacaram. Um deles parecia estar liderando o bando e agarrou meu filho. Gritei por socorro e depois corri para o térreo, onde encontrei meu filho coberto de sangue", contou Nirdesh Upadhyaya ao jornal.
Samir Kumar, oficial florestal da divisão de Uttar Pradesh, disse que eles estão tentando tirar algum dos macacos das áreas onde moram as pessoas. "Tal comportamento não é normal e pode exigir mais estudos por especialistas. O departamento florestal está tentando tirar alguns dos macacos de áreas densamente povoadas. Os moradores também podem obter permissão e nos ajudar", disse.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.