Um pescador de Los Buzos, no Panamá, chamou atenção por conseguir pescar um espadarte — um peixe com um longo maxilar superior, parecido com uma espada — após uma "batalha" de 45 minutos. E o melhor: o corajoso conseguiu fazer a pesca estando em um simples caiaque.
De acordo com o site ViralHog, o habilidoso pescador é Scott Mutchler. O responsável pelo registro do momento, um guia turístico que não foi identificado, fica abismado com a façanha, e afirma que ninguém "nunca" conseguiu segurar este tipo de peixe em um anzol por mais de um minuto.
No vídeo é possível ver Scott Mutchler em uma disputa com o espadarte para conseguir capturá-lo. O que mais chama atenção é que o pescador está em movimento em um caiaque, o que torna a pesca ainda mais difícil, já que ele precisa controlar o pequeno barco.
Saiba Mais
Com a ajuda de outros homens que estavam em um barco maior, Mutchler puxa o peixe para a embarcação e em seguida o devolve para a água.
O guia, que atua na região há sete anos, conta que só conseguiu pegar espadartes duas vezes na vida.
"Esses peixes enormes sempre pegam toda a linha ou quebram em segundos. Scott é um pescador experiente com muitas visitas aqui, então ele estava bem preparado e fez parecer fácil. Eu já peguei dois peixes de tamanho semelhante anteriormente, mas estar no barco filmando desta vez foi ainda mais incrível", disse.
Assista:
Saiba Mais
- Diversão e Arte Dedicado ao cinema e à mobilidade urbana, Cine Bike começa nesta terça
- Diversão e Arte Melody tem música removida das redes e é acusada de caloteira
- Diversão e Arte Anitta relata exaustão após tour na Europa: "Chorei de desespero"
- Diversão e Arte Dua Lipa pode interpretar Zatanna em futuro filme da DC
- Diversão e Arte Rage Against the Machine lança álbum ao vivo com raridades
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.