Acidente

Brasileiro fica em coma após sofrer queda livre em elevador na Argentina

Goiano estava no elevador com mais três pessoas quando ele despencou do quarto andar. Ele está em estado grave

Correio Braziliense
postado em 19/07/2022 09:53 / atualizado em 19/07/2022 09:56
 (crédito:  Waldyluce Batista /Arquivo Pessoal)
(crédito: Waldyluce Batista /Arquivo Pessoal)

Um brasileiro de 29 anos está internado em estado grave após o elevador onde estava cair do quarto andar de um prédio em Buenos Aires, capital da Argentina. Bruno Renan Batista Schimidt está em coma.

“Ele teve um traumatismo craniano e está em coma induzido. O estado de saúde dele é estável. O cérebro está inchado. Ele também teve uma vértebra quebrada e lesão no pulmão. Mas, o mais grave, no momento, é o cérebro", contou a mãe dele, Waldyluce, ao G1.

De acordo com a imprensa argentina, no elevador em que Bruno estava tinham mais três pessoas. Todas ficaram feridas. O acidente aconteceu em 7 de julho. De acordo com a Waldyluce, o elevador apresentou problema mecânico e despencou em queda livre. 

Bruno é de Goiânia. Ele é tatuador e trabalha como pintor na capital argentina. A mãe dele está em Buenos Aires desde 11 de julho para acompanhar o tratamento. Para mantê-la lá, a família criou uma vaquinha on-line

O Itamaraty afirmou, por meio de nota, que "está à disposição para prestar a assistência cabível ao nacional". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação