Um brasileiro de 29 anos está internado em estado grave após o elevador onde estava cair do quarto andar de um prédio em Buenos Aires, capital da Argentina. Bruno Renan Batista Schimidt está em coma.
“Ele teve um traumatismo craniano e está em coma induzido. O estado de saúde dele é estável. O cérebro está inchado. Ele também teve uma vértebra quebrada e lesão no pulmão. Mas, o mais grave, no momento, é o cérebro", contou a mãe dele, Waldyluce, ao G1.
De acordo com a imprensa argentina, no elevador em que Bruno estava tinham mais três pessoas. Todas ficaram feridas. O acidente aconteceu em 7 de julho. De acordo com a Waldyluce, o elevador apresentou problema mecânico e despencou em queda livre.
Bruno é de Goiânia. Ele é tatuador e trabalha como pintor na capital argentina. A mãe dele está em Buenos Aires desde 11 de julho para acompanhar o tratamento. Para mantê-la lá, a família criou uma vaquinha on-line.
O Itamaraty afirmou, por meio de nota, que "está à disposição para prestar a assistência cabível ao nacional".
Saiba Mais
- Brasil Avião da Gol arremete para evitar acidente no aeroporto de Congonhas
- Cidades DF Advogados e ex-administrador investigados por grilagem milionária de terras
- Brasil Polícia Federal prende quadrilha que agia no Aeroporto de Guarulhos
- Blogs Redirect PCDF retifica resultado final da prova discursiva do concurso para agente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.