Estados unidos

Ondas gigantes destroem casas interrompem um casamento no Havaí

Moradores da região fizeram um mutirão de limpeza para recolher os entulhos que sobraram da tragédia; além das casas, as ondas destruíram um muro um pouco antes de um casamento começar

Matheus Vaz*
postado em 18/07/2022 16:54 / atualizado em 18/07/2022 17:04
"Meu condomínio foi atingido pela primeira vez e alagou tudo. Condomínios no caminho do meu foram completamente destruídos e muito danificados", relatou uma moradora - (crédito: Reprodução/Instagram/@Issa_8.0.8)

Duas casas de praia foram invadidas por ondas em Keauhou, no estado norte-americano do Havaí, o vídeo registrado por uma moradora, mostram cenas de pânico, apreensão e destruição, as residências ficaram com o interior destruído pela força das ondas, no último sábado (16/07).

Em entrevista ao jornal local Hawaii News Now, Isabella Sloane (umas das pessoas que tiveram a casa inundada) relatou os momentos de terror: “Meu condomínio foi atingido pela primeira vez e alagou tudo. Condomínios no caminho do meu foram completamente destruídos e muito danificados. Felizmente, todos estão seguros”.

Moradores da região fizeram um mutirão de limpeza no dia seguinte do incidente, além das casas, as ondas destruíram um muro um pouco antes de um casamento começar.

Melanie Llanes, que trabalha na Oceanview, disse que o estacionamento do local “parecia um rio” e que “A certa altura, as ondas estavam tão grandes que todos na piscina estavam meio que torcendo e aplaudindo, eles acharam muito legal e foi no começo”, disse ela. “E então ficou um pouco assustador no final.”

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Confira o vídeo abaixo:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação