Quirguistão

Turista filma momento em que é atingido por avalanche; veja

Na postagem no instagram Harry Shimmin comentou que, após o ocorrido, ele e outros turistas que estavam com ele demoraram para perceber a sorte que tiveram

Camilla Germano
postado em 13/07/2022 11:58
 (crédito: Reprodução/Instagram @harryshimmin)
(crédito: Reprodução/Instagram @harryshimmin)

Durante visita à cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão, país que fica localizado na Ásia Central, um turista conseguiu registrar o momento em que ele é atingido por uma avalanche de neve.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e, até a publicação desta matéria, o vídeo já tinha mais de 1,2 milhões de visualizações.

Na legenda do vídeo, Harry Shimmin conta que estava com um grupo com nove britânicos e um estadunidense e que em um momento ele se separou do grupo. Enquanto tirava fotos, ele ouviu um barulho de gelo quebrando e foi ali que começou a filmar.

"Eu estava ali há alguns minutos e eu sabia que tinha um local para abrigo bem ao meu lado", narra. Ele fala também que sabe que tomou uma decisão perigosa ao não se acomodar no abrigo até o último minuto. "Estou muito consciente de que assumi um grande risco. Eu me senti no controle, mas, independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro e difícil de respirar, eu estava bloqueando e pensei que poderia morrer", conta também.

Harry não se machucou após ser atingido, mas uma mulher que estava no grupo cortou o joelho e outra  sofreu escoriações ao cair de um cavalo. Ele garante que todos demoraram para perceber que tiveram muita sorte

"Todo o grupo estava rindo e chorando, felizes por estarmos vivos (incluindo a menina que cortou o joelho). Foi só mais tarde que percebemos a sorte que tivemos. Se tivéssemos caminhado mais 5 minutos em nossa caminhada, estaríamos todos mortos", admite.

Veja o vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação