O Twitter apresentou à justiça de Delaware, nesta terça-feira (12/7), um processo contra Elon Musk por quebra de contrato. O valor pedido é de US$ 44 bilhões. O Twitter argumenta que o empresário se comprometia com a aquisição da companhia, tachando a estratégia de saída do magnata de "modelo de hipocrisia", segundo documentos judiciais.
O processo pede que a Justiça ordene o bilionário a concluir o acordo assinado para a aquisição do Twitter, argumentando que nenhuma indenização econômica pode reparar o dano já causado à empresa de tecnologia.
Quebra de contrato com o Twitter
Os advogados de Musk afirmaram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não garantir todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.
*Com informações da Agência France-Presse
Saiba Mais
- Mundo Militares britânicos mataram presos e pessoas desarmadas no Afeganistão, revela investigação da BBC
- Mundo Detetive de arte holandês diz ter recuperado relíquia do sangue de Cristo
- Mundo Ex-prefeito ruandês condenado na França a 20 anos de prisão por genocídio
- Mundo Portugal arde em chamas: centenas deixam casas para trás
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.