Washington, Estados Unidos-O líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na síria morreu nesta terça-feira (12/7) em um ataque feito por um drone das forças americanas, o Pentágono confirmou à AFP.
Maher al-Agal foi atingido enquanto pilotava uma motocicleta perto de Jindayris, na Síria. Um de seus principais assessores está gravemente ferido, disse o tenente-coronel Dave Eastburn, porta-voz do Comando Central do Departamento de Defesa.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma fonte de referência na região, confirmou que Agal foi morto em um ataque de drone.
A Força de Defesa Civil da Síria informou que uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um ataque contra uma motocicleta nos arredores da cidade de Aleppo, mas não identificou as vítimas.
Haviam poucas informações disponíveis sobre Agal, a quem o Observatório chamou de governador do Estado Islâmico para o Levante.
O ataque ocorreu cinco meses após um ataque noturno americano na cidade de Atme, norte da Síria, que resultou na morte de Abu Ibrahim al-Qurashi, líder do EI.
Na época, autoridades americanas disseram que Qurashi morreu após detonar uma bomba para evitar sua captura.
Saiba Mais
- Política Frente Parlamentar lança "12 compromissos para um Brasil competitivo"
- Política Confederação do Comércio defenderá "livre-mercado" em encontro com Lula
- Esportes Lewandowski se reapresenta em Munique para volta aos treinos do Bayern
- Política Texto-base da LDO é aprovado sem a impositividade do orçamento secreto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.