Canadá

Homem fica pendurado a 100 m de altura após acidente com guindaste

O incidente ocorreu na última terça-feira (5/7) em Ontário, no Canadá. Apesar do susto, o trabalhador passa bem.

Cecília Sóter
postado em 08/07/2022 20:47
 (crédito: Reprodução/Twitter @SteveTheGreek71)
(crédito: Reprodução/Twitter @SteveTheGreek71)

Um homem ficou pendurado a mais de 100 metros de altura em um acidente envolvendo um guindaste, na última terça-feira (5/7) em Ontário, no Canadá.

Em imagem compartilhada no Twitter é possível ver o guindaste balançando com o trabalhador pendurado de um lado para o outro, movimentando as pernas. Testemunhas gritam pedindo para ele segurar, enquanto é levado ao chão lentamente.

O incidente foi confirmando pelo Ministério do Trabalho, Imigração, Treinamento e Desenvolvimento de Habilidades de Ontário, que está investigando como o incidente ocorreu.

"Foi relatado que um trabalhador ficou preso a um cabo de linha de um guindaste depois de engatar uma carga. Ele foi içado e sofreu ferimentos", afirmou o órgão.

Um porta-voz da empresa PCL Constructors Canada Inc. informou que, apesar do susto, o homem passa bem.

"Felizmente, ele foi baixado com segurança para o chão e não ficou gravemente ferido", disse.

As autoridades locais como polícia, bombeiros e paramédicos de Toronto afirmaram não terem recebido ligações relacionadas ao incidente. Já a empresa, informou estar "trabalhando com todas as autoridades competentes" e que uma investigação está em andamento.

Assista:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação