REINO UNIDO

Conservador Tom Tugendhat anuncia candidatura para suceder Boris Johnson

O deputado britânico Tom Tugendhat anunciou nesta quinta-feira (7) a pretensão de suceder Boris Johnson

Agence France-Presse
postado em 07/07/2022 19:40
 (crédito: TOLGA AKMEN)
(crédito: TOLGA AKMEN)

O deputado britânico Tom Tugendhat anunciou nesta quinta-feira (7) a pretensão de suceder Boris Johnson, dando início à disputa pelo poder à frente do Partido Conservador após a demissão do primeiro-ministro.

Tugendhat, chefe da comissão de Assuntos Exteriores no Parlamento britânico, confirmou em uma coluna no jornal The Daily Telegraph seus pretensões, já expressas no passado, de liderar o Partido Conservador, com vistas a conseguir uma "coalizão ampla" para um "novo ponto de partida".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação