Um leão da montanha foi encontrado próximo a escola de Ensino Médio La Honda-Pescadero Unified School District, em Pescadero, na Califórnia (EUA), na quarta-feira (2/6). Preocupados com a segurança dos alunos, a equipe da escola conseguiu trancar o animal dentro de uma das salas de aula e chamou a polícia — o "bichano" ficou aguardando em baixo de uma mesa. Segundo informações da polícia local, o animal aparentava estar perdido e assustado quando foi encontrado.
A presença de um leão da montanha — que também pode ser chamado de puma ou pantera — não é incomum em locais próximos à escola. O animal em questão teria cerca de quatro a seis meses e seria macho, de acordo com as informações da polícia.
O leão foi retirado da sala de aula ainda pela manhã sem nenhum ferimento, assim como os alunos, como informou o perfil oficial do Twitter do Xerife do Condado de San Mateo, onde a escola fica localizada.
Após ser retirado da escola, o leão foi encaminhado para o Zoológico de Oakland para fazer exames e a perspectiva é de que ele seja encaminhado para a natureza, em um local longe de áreas escolares.
Uma repórter da emissora norte-americana NBC conseguiu imagens do leão dentro da sala e compartilhou no Twitter. Nas respostas da postagem, alguns alunos confirmaram a informação e também compartilharam imagens. Confira: